quarta-feira, 11 de março de 2009

Sobre montanhas, carros e filhos

Bom vcs devem estar pensando o que tem em comum essas três coisas, será que já estou ficando doida???Não nada disso, podem guardar a camisa de força!!!!

Qdo estive no Pico da Bandeira, aquele que postei aqui aprendi uma grande lição de superação, na verdade o caminho do pico nem é tão íngreme, mas é longo, são quase 15 Km se vc for a pé desde a entrada do parque ou 9 km se vc conseguir chegar de carro até a Tronqueira , entre subida e descida vc leva um dia inteiro (30 km ida e volta)

E aí cadê a tal superação??? Bom depois de uns 5 km morro acima vc começa a procurar suas forças, e vc anda e anda e continua vendo a montanha se erguendo bem ali na sua frente, parece perto, parece distante. Entre uma pausa pra um gole d'água e um suspiro meu marido e companheiro de aventuras me dizia, "vai força, já estamos chegando, é logo ali...." Assim fomos subindo, até chegarmos lá...cada vez que eu me sentia cansada pensava "é logo ali".

Essa frase desde então é meu lema quando tenho que enfrentar algum obstáculo ou desafio seja ele grande ou pequeno.

No momento vivo dois desafios, um enorme e outro menor,

O desafio mais importante: o de educar os filhos, pois esse é um desafio eterno e infinito, e quando estamos numa fase assim complicada de vencer, meio chatinha, e paro e penso, vai passar, vamos conseguir, vamos chegar lá, afinal é logo ali

Ah tá mas e o carro???

Bom o carro é meu novo desafio, depois de 20 anos com habilitação e sem dirigir, resolvi que preciso e tenho que superar esse obstáculo e ontem consegui vencer mais uma etapa dessa caminhada, consegui sair dirigindo e buscar o filhote na escola, mais uma vez pude provar que pra superar obstáculos só precisamos de uma dose de conhecimento, apoio e muita força de vontade.

Vou conseguir, vou chegar lá, afinal é logo ali!!!!!!!

5 comentários:

  1. Nossa, Anaaaaa... que lindo te ler!!!!!

    É isso aí amiga, meu lema tbm é "um passinho de cada vez que eu chego lá"... lembra daquele filme com o.... hummm não lembro mais com quem, coisas de memória afetada por duas gestações hahaha mas enfim, era mais ou menos isso....

    Adorei ler sobre a vitória com o carro!!!! Uauuuuu, PARABÉNS!!!!!!! E com os meninos, bem, é isso aí, passinho de bebê, logo essa fase passa, amiga!!!

    Bj bj bj

    ResponderExcluir
  2. Ana, parabéns! Dirigir pode ser uma delícia! Encarando um dia de cada vez, uma manobrada, uma acelerada e tudo vai ficar bem!
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  3. Ana, minha linda...

    Nossa, me emocionei com a história...
    Lindas demais são essas nossas superações do dia-dia!
    Logo você sentirá o gosto da liberdade em poder dirigir em São Paulo!!!

    Beijos e parabéns!!!!!

    ResponderExcluir
  4. É claro que vai conseguir!
    Vc já foi capaz uma vez: Já subiu a montanha e até já educou "uma filha" porque seria diferente agora com os meninos ou com o carro?
    Tenho certeza que vai conseguir... eu te conheço lindinha e acredito muito em você!
    Beijos com lágrimas nos olhos...
    Sua filhota

    ResponderExcluir
  5. Carol, minha linda...agora quem ficou com lágrimas nos olhos fui eu...
    bjss..te amo!!!!

    ResponderExcluir